Eae Dev's, tudo beleza?!
Quero compartilhar com vocês um pouco sobre mudança de tecnologia, uma coisa muito comum na vida de qualquer Dev.
Por exemplo, eu passei um tempo trabalhando com ABAP, uma linguagem de programação destinada a comunidade SAP, um pouco parecida com Cobol.
Porém a minha primeira linguagem, foi o Python, mesmo tendo pouco tempo de programação, eu como desenvolvedor me vi obrigado a desenrolar e estudar a sintaxe das novas tecnologias para poder me inserir no mercado e começar um trabalho para pôr em prática conhecimentos teóricos vistos na academia e online.
Passei por algumas empresas e enfrentei diversos desafios, o que me fez construir minha carreira até agora, e também me deu uma certa experiência e maturidade em algumas situações técnicas.
Isso foi mudando, e hoje minha linguagem principal é o Javascript. Muito embora eu tenha mudado de tecnologia, minha experiência em resolver problemas de negócios ou até mesmo de raciocínio lógico está sendo reaproveitada e readaptada, o que faz com que a linguagem que eu escolhi seja apenas o que realmente deveria ser, uma ferramenta de trabalho.
Mas como e por que essa escolha???
Já que poderia ter acesso a qualquer outra tecnologia e/ou linguagem, pensei que, nas últimas experiências passei por vários projetos de diferentes tamanhos, então queria que tivesse algum novo desafio, alguma coisa que me fizesse sair da zona de conforto, mas não apenas isso, eu queria ter acesso a projetos ainda maiores, foi aí então que veio a ideia do JavaScript.
Pelo fato de hoje em dia estar em constante evolução, principalmente pela quantidade de material e diversidade de bibliotecas e frameworks. E o mais divertido é o fato de sair da teoria e pôr tudo em prática.
Conclusão
Hoje me encontro no processo de familiarização da nova tecnologia, tendo novas inspirações, novas maneiras de pensar e novas ferramentas, ainda existe muito o que aprender e se atualizar, principalmente quanto aos métodos e funções disponíveis, a comunidade é bem engajada. E principalmente, tendo novos colegas para trocar conhecimento a respeito disso.
Top comments (2)
Com o tempo e estudo, a linguagem de programação vira só uma ferramenta mesmo. Como eu já tive algum contato com algumas linguagens, nos meus artigos eu posso escolher aquela que eu acho que permitira eu demonstrar melhor aquilo que eu estou querendo mostrar, ou seja, posso escolher a ferramenta que eu acredito que me ajudará a fazer aquilo que eu desejo.
Exatamente isso, muito bom.