DEV Community

rafaelbonilha
rafaelbonilha

Posted on • Updated on

Azure Monitor Parte Final: Dica para alcançar a Eficiência De Desempenho de VMs no Azure

Chegamos no nosso final sobre como aplicar os 5 pilares do WAF (Azure Well-Architected Framework) usando como exemplo uma VM hospedada no Azure.
Neste artigo iremos falar sobre como obter a Eficiência de Desempenho em uma VM com o Azure Monitor. Aqui uma breve explicação: a eficiência de desempenho é gerenciar sua carga de trabalho para atender as necessidades dos usuários de forma eficiente.

Recomendação de Configuração

✔ Configure a coleta de dados e os alertas para monitorar o desempenho das cargas de trabalho do cliente

Vamos detalhar melhor essa recomendação a seguir:

Configure a coleta de dados e os alertas para monitorar o desempenho das cargas de trabalho do cliente: Com o agente do Azure Monitor para configurar as coletas de dados do cliente para medir o desempenho das cargas de trabalho. Crie regras de alertas para ser avisado proativamente sobre possíveis problemas de desempenho nas cargas de trabalho do cliente.

A capacidade é um fator importante em eficiência de desempenho, onde indica os recursos de CPU e memória disponíveis. Por isso as considerações de desempenho devem ser levadas em conta nas fases iniciais de design de sistema. Use o agente do Azure Monitor para medir o desempenho em cada fase de desenvolvimento para garantir o progresso e a eficácia.

Assim, essa recomendação que trouxemos é um ponto de partida para obter uma eficiente e proativa gestão de cargas de trabalho de uma VM no Azure ou no local dentro do pilar da Eficiência De Desempenho do WAF (Azure Well-Architected Framework).

Desta maneira, encerramos nossa série, abaixo você tem acesso aos outros posts da série.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Top comments (0)