Sua jornada como profissional é uma construção que leva anos. Tornar-se um desenvolvedor é uma escalada que demanda tempo, e alcançar os níveis pleno, sênior e especialista em um tema leva ainda mais tempo. Se você está nessa jornada, compreende a importância desse tempo para acumular a bagagem necessária para não entrar em pânico diante de urgências e grandes problemas. É esse tempo que lhe permite encontrar as melhores soluções dentro das limitações e se comunicar efetivamente ao longo do processo.
Conversei com muitos de vocês que leem esta Newsletter, e estou sempre à disposição para aqueles que desejam compartilhar suas experiências ou entrar em contato através das redes sociais. Uma das coisas que mais ouço de vocês, e que também ressoa em mim, é o entendimento de que, em um dia, ou até menos que isso, uma ação pode colocar em cheque todos esses anos de dedicação.
Já enfrentei muitos dias desafiadores, e não estou me referindo à última segunda-feira, quando mal conseguia erguer a cabeça devido à dor e à febre. São dias em que, apesar de me sentir fisicamente bem e mentalmente alerta, uma missão clara para uma reunião, planejamento, defesa de ideias ou apresentação de resultados desmorona diante de mim.
Isso pode ocorrer porque fui longe demais em uma crítica, não fui claro o suficiente ou escolhi a política em vez de me ater ao que acredito. Após esses eventos, um sorriso amarelo surge, mas ele não vem sozinho. A culpa, o sentimento de solidão e a sensação de que toda a jornada não faz sentido se tornam avassaladores a ponto de ser necessário parar e respirar.
Recentemente, em um desses dias, fiz exatamente isso. Levantei-me da cadeira e dei três voltas no quarteirão em completo silêncio. Assumi toda a responsabilidade pelo erro e pedi tempo para recomeçar. Para esses momentos, posso afirmar que nada como o tempo para nos dizer:
"Calma, você sabe o que precisa fazer; apenas respire e tente outra vez."
Recomendo
Em mais uma imersão no mundo da liderança e tecnologia, convidei Iury Krieger, Gerente de Engenharia da Linx, para explorar o papel essencial dos Gerentes e CTOs como agentes de transformação, capacitando suas equipes a operarem de forma autônoma. Iury compartilha uma experiência marcante, abordando a reestruturação de times e destacando como confiança e autonomia impulsionaram o potencial dos profissionais, impulsionando soluções. Confira o episódio e obtenha insights valiosos para liderar como um agente de visão e transformação 🚀
Spotify - Google Podcast - Deezer - Spreaker
Me chamou a atenção
- “O chatbot Bard do Google agora pode encontrar respostas em seu Gmail, Docs, Drive“
- “Musk queria espionar motoristas para defender Tesla de ações judiciais“
- “Saldos bancários de 64 bits 'deveriam ser suficientes para qualquer um'?“
- “Alcion, que fornece serviços de backup e segurança para empresas, arrecada US$ 21 milhões“
- “Turbo 8 está descartando TypeScript“
Originalmente postado em https://confiancaradical.substack.com/p/nada-como-um-dia-pessimo-p-os-monstros-voltarem
Top comments (0)