Introdução
Hoje vamos começar a construir nosso motor de jogos, o famoso GAME ENGINE, esse motor de jogos é o responsável por desenhar e processar todos os objetos do nosso jogo em tempo de execução, vamos lá ?
Para nosso jogo começar a ter vida é necessário ter uma interface gráfica para mostrar os objetos do jogo, como jogadores, inimigos e tudo mais, então hoje vamos começar a dar vida para tudo isso.
Construindo a Janela
A primeira coisa que iremos implementar é uma Janela, que será responsável por mostrar o nosso jogo ao usuário, para isso vamos começar construindo uma classe Windows que herda a classe JFrame do java, que constroi uma janela no sistema operacional para nossa aplicação, com isso vamos definir no construtor entrada de parametros para receber a largura e altura que essa janela deverá ter durante a execução.
public class Windows extends JFrame {
private String mNome;
private int mLargura;
private int mAltura;
private boolean mExecutando;
public Windows(String eNome, int eLargura, int eAltura) {
mNome = eNome;
mLargura = eLargura;
mAltura = eAltura;
mExecutando = false;
this.setSize(mLargura, mAltura);
this.setTitle(mNome);
this.setResizable(false);
this.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
this.setLocationRelativeTo(null);
this.setVisible(true);
}
}
Criando a Thread de Execução
Agora que temos uma janela para exibir coisas na tela, vamos implementar uma thread que será responsável por ficar chamando nosso laço de repetição de eventos infinitamente, o famoso GAME LOOP, que será implementado em mais detalhes no próximo artigo.
Para construir a estrutura de uma thread, vamos implementar a classe abstrata Runnable em nossa janela e construir o método run() para executar nosso game loop.
public class Windows extends JFrame implements Runnable {
@Override
public void run() {
}
}
Top comments (0)