DEV Community

Cover image for O que é um LMS?
meydele
meydele

Posted on

O que é um LMS?

O que é um LMS?

Um LMS é uma plataforma para aprendizagem digital. Suas principais características podem ser encontradas na abreviação.

L — Learning (Aprendizado). Com um LMS, você pode criar uma única fonte de cursos online e materiais de treinamento. Isso se tornará uma fonte única de conhecimento em sua área, para que você possa manter e aumentar a expertise interna de sua empresa.

M — Management (Gerenciamento). Você pode gerenciar cursos e alunos e até mesmo melhorar a sua própria eficiência.

Ao contrário dos serviços de compartilhamento de arquivos, um LMS não é apenas um amontoado de arquivos; pelo contrário, é um sistema bem organizado onde você gerencia o processo de treinamento. Para iniciar o treinamento, basta adicionar colaboradores e atribuir cursos.

Você contratou novos colaboradores recentemente? Envie-lhes convites para o curso de treinamento de integração. Está tendo problemas com vendas baixas? Peça a seus vendedores para praticar com clientes virtuais.

Graças a funções como calendário, você poderá atribuir e gerenciar não apenas o treinamento online, mas também as sessões em sala de aula. Dessa forma, um LMS pode ser uma espécie de app de tarefas projetado especialmente para alunos à distância.

S — Sistema. Sistema de computador, para ser exato. Um LMS automatiza o trabalho mais chato e tedioso, como atribuir notas, processar estatísticas e preparar relatórios. Além disso, você pode treinar seus colaboradores sem sair do escritório, gerenciando todos os processos diretamente do seu computador de trabalho.

Em outras palavras, um LMS é como sua própria universidade online. O sistema permite que você armazene e crie cursos online, fornece aos alunos acesso ao conteúdo e ajuda a avaliar os resultados.

Ler mais

Discussion (0)