Introdução
Na lista dessa semana, separamos para você jovem mancebo iniciante em tecnologias 5 erros comuns que você como porgramador iniciante comete com frequência e como evitá-los para que sua caminhada na programação seja muito mais confortável, então segue a lista!
Erro 1 - Não ter objetivos bem definidos
O primeiro erro que um iniciante pode cometer é não ter um objetivo bem defendido e principalemnte não saber por onde começar na vida de garoto de programa(sem duplo sentido é claro), sendo esse o erro que mais faz iniciantes desistirem dessa carreira promissora, não tendo direcionamento necessario para seguir em frente, fazendo terminar em frustrações, para evitar esse erro procure por conteúdos que mais sejam parecidos com sua personalidade, gostos ou que gerem mais curiosidades de ouvir falar e se ainda sim você iniciante ainda se sentir perdido na escolha e ou literalmente não souber nada de programação procure começas pelo simples.
Erro 2 - Querer dar o passo maior do que a perna
Assim que você jovem iniciante começou na programação e conseguiu definir bem seus objetivos e aprendizados escolhidos, vá com calma para não cair no erro segundo erro desta lista o de "querer dar o passo maior que a perna", este que pode fazer você jovem gafanhoto ainda inexperiente e sedento por novos conhecimentos não desbravados procurar por conteúdos complexos e que podem geram confução em sua mente vazia e pouco calejada pela programção, tornando seu aprendizado lento e confuso, então leia devagar, siga o passo a passo e vá com paciência.
Erro 3 - Erro de sintaxe
O terceiro erro e sem sobra de dúvidas o mais comum para programadores iniciantes é o erro sintaxe(erro de digitação) ao programar, pois como um novo aluno de programação você ainda está conhecendo a linguagem e se familiarizando a ela e por isso é muito normal acabar errando a escrita ou esquecendo algo importante do código, mas cai entre nós quem nunca esqueceu um ponto e vírgula ";", ou um conjunto de chaves{}" na hora de programar e ficou horas e mais horas procurando esse erro e quando menos espera percebe que foi detalhe bobo como esses acima se sentiu muito irritado por deixar passar algo tão simples. Assim atenção aos detalhes é de suma impotância para não ser perder tempo ao programar por isso que eu sempre lembro da frase minha Vóvo "O diabo mora nos detalhes" e se quiser evitar esse tipo problema fique sempre de olho e no focado.
Erro 4 - Não ler os erros e avisos do compilador
Outro erro comum e que está diretamente ligado ao erro de sintaxe, é não ler e muito menos entender os erros e avisos que o compilador apresenta sempre que executamos ou modificamos nosso código, eles geralmente explicam ou avisam o que pode estar de errado, nem sempre eles ajudam e por padrão os erros vem em Inglês mas não é nada de outro mundo, mas com o pratica e ajuda de tradutores você vai entender a maioria do erros recorrentes no seu código. Então por favor aprendam a ler o erros do compilador isso vai evitar muita irritação no futuro.
Erro 5- Acreditar que decoreba é o melhor caminho para aprender
E para fechar nossa lista de erros dos novatos é acreditar que decorar todos as linhas de códigos é o melhor caminho para aprender e lhes digo com total propriedade, decoreba não te leva muito longe como desenvolvedor é muito mais produtivo entender em que seja pouco ao em vez de decorar um monte porcaria sem sentido por isso vale muito mais saber utilizar o comando "IF" e "ELSE" do que saber decorado sua sintaxe completa e não ter ideia do que isso faz no código.
Erro Extra - Não acompanhar todos os nossos post
Porém de todos esses erros o pior que um iniciante pode cometer é não ler todos os post do Terminal Coffee. Então se você não quer ser um bagre da computação deixe nos comentários seu feedback e ideias para os próximos posts.
// Ass: O Estagiário mal Remunerado.
Top comments (1)
This is a great summary! Thank you!!