DEV Community

loading...
Cover image for Considerações Finais & Dicas
Sysadminas

Considerações Finais & Dicas

hellomariworld profile image Mariana Carvalho Updated on ・3 min read

Ao chegar até aqui, você provavelmente conheceu um novo mundo relacionado à infraestrutura de um centro de dados e todos os componentes que há nele — tanto na esfera física (hardware) quanto abstrata (software).

Este guia foi escrito com o objetivo principal de trazer um conteúdo em Língua Portuguesa para todas as pessoas que estão buscando se aventurar na área de infraestrutura e também para quem quiser revisitar conceitos dessa área.

Gostaríamos de agradecer novamente à Ana e à Aline pela revisão em nossos textos e por todas as pessoas que conversamos neste período de três meses de elaboração do material, que nos enviaram sugestões de cursos, certificações, livros e comunidades.

Acreditamos no poder da democratização do conhecimento através da disseminação do conhecimento em diferentes formas e em diferentes idiomas.

Abaixo, listamos algumas comunidades de Infraestrutura de TI e dos tópicos abordados acima, caso tenham interesse em se engajar, participar ou buscar mais informações:

SysAdminas
Brazilians in Tech
VMware User Group Rio Grande do Sul
Docker Inc. São Paulo
Docker Inc Rio de Janeiro
DevOps Girls Brasil
Google Cloud Community

Aqui, estão alguns sites de notícias relacionados à infraestrutura de IT e tecnologia em geral:

Inglês:
Blocks & Files website
Faun conteúdo sobre DevOps

Português:
LINUXTips YouTube
Computer World

Caso você conheça outros grupos e comunidades relacionados à infraestrutura de TI no Brasil, fique à vontade para deixar seu comentário ou entrar em contato conosco aqui e aqui.

Esperamos que a leitura tenha sido proveitosa e que tenha ajudado a obter informações relevantes de conceitos que consideramos essenciais para quem quiser começar na área de Infraestrutura de TI.

Bia e Mari

Esse texto é o Capítulo Final do Guia de Infraestrutura de Tecnologia de Informação publicado no medium, no dev.to, e na Open Library. Para checar todos os capítulos, clique aqui e acesse a Introdução.

Discussion

pic
Editor guide