DEV Community 👩‍💻👨‍💻

Henrique Marques Fernandes
Henrique Marques Fernandes

Posted on • Originally published at marquesfernandes.com on

Exemplos de Páginas 404 Criativas – Não Encontrado

Uma página de erro 404 divertida e bonita mostra que você se preocupa com seus usuários e pode ser uma maneira inteligente de mostrar a personalidade da sua marca.

Poucas empresas dão a devida atenção para a página de não encontrado, porém é importante pensar no seu usuário em todos os fluxos possíveis, até os inesperados.

Uma página de não encontrado pode trazer informações úteis para o seu cliente, direcionando e fazendo com que ele não saia do seu site.

Abaixo você irá encontrar algumas empresas que desenvolveram páginas criativas para o erro 404 e lidaram com excelência esse erro inesperado em seus sites.

1. Partido dos Trabalhadores

Partido dos Trabalhadores 404

Independente da sua posição política, não podemos deixar de reconhecer o excelente trabalho dos designers do site do Partido dos Trabalhadores. Usando um dos traços mais conhecidos do político mais famoso do PT, os designers encontraram uma maneira criativa e bem humorada de apresentar esse erro para seus usuários.

2. Nubank

O Nubank desenvolveu uma página extremamente simples, porém eficiente. Eles aproveitaram o possível erro do usuário para vincular com outras coisas negativas que os concorrentes têm e eles não.

3. Amazon

A página da Amazon é simples, porém agradável. Exibindo de uma maneira legível o erro e convidando o usuário para retornar a sua página inicial. Cada vez que você acessa uma página de erro 404 um cachorro que trabalha na Amazon diferente é exibido.

4. awwwards

awwwards 404

A awwwardscriou uma página também simples, exibindo algumas informações possivelmente úteis para o seu usuário no rodapé.

5. Canva

Canva 404

A ferramenta Canva pensou em uma maneira diferente para sua página de não encontrado. Ao entrar em alguma URL inexistente um jogo de quebra cabeça é exibido, junto com um link para retornar a página inicial.

6. Ebay

Ebay 404

A página do Ebay exibe uma imagem e mensagem descontraída com um link para a área de suporte. Eles utilizam o rodapé também para exibir algumas ofertas de seu site.

7. Mailchimp

Mailchimp 404

A página de erro do Mailchimp, embora sem tradução para o português ainda, traz um desenho animado do que parece ser um cavalo procurando algo em um buraco e um botão redirecionando para a página inicial do site.

8. Medium

Medium 404

A mensagem de erro 404 é alta e clara, mas também não conta com tradução para o português. E de maneira engraçada a página recomenda artigos de sua plataforma sobre “estar se sentindo perdido”.

9. Lego

Lego 404

Um pouco de emoção pode resgatar uma situação ruim, mesmo que seja apenas a expressão de um brinquedo de plástico virtual.

10. Disney

Disney 404

A página da Disney exibe uma mensagem simples com um botão para a página inicial com uma expressão divertida de um de seus personagens.

O post Exemplos de Páginas 404 Criativas – Não Encontrado apareceu primeiro em Henrique Marques Fernandes.

Top comments (0)

An Animated Guide to Node.js Event Lop

Node.js doesn’t stop from running other operations because of Libuv, a C++ library responsible for the event loop and asynchronously handling tasks such as network requests, DNS resolution, file system operations, data encryption, etc.

What happens under the hood when Node.js works on tasks such as database queries? We will explore it by following this piece of code step by step.