Tipos de teste:
- End to End (E2E)
- Integration (Integração)
- Unit (Unitários)
Vamos começar falando sobre as diferenças entre eles e quando usar um ou outro.
End to End (E2E)
É um teste que busca fazer uma simulação do comportamento dos usuários dentro da sua aplicação, e dessa forma, testando se a aplicação está funciando de acordo com o esperado.
Integration
É quando testamos duas ou mais unidades do nosso código para saber se elas estão, em conjunto, funcionando como deveriam.
Unit
É o teste que realizamos de um componente no React.
Resumindo:
No fim das contas, as distinções entre os tipos de teste não importam. Você deve se preocupar em garantir que quando entrega o seu código ele satisfaça os requisitos do negócio e gere valor para a empresa.
Quando testes são necessários?
Novamente, isso vai variar de empresa para empresa. Em Startups, por exemplo, muitas vezes a velocidade é mais importante que a confiabilidade de uma parte do seu código.
Uma boa regra geral é - se pergunte o seguinte: "Se esse bug acontecer isso é muito ruim para a empresa?"
Exemplo: Usuários não conseguem se registrar no seu site. > Super prejudicial > Deve ser testado.
Exemplo 2: Usuários não conseguem trocar a foto de perfil. > Não é tão prejudicial > Menor prioridade de teste (Varia para cada empresa e modelo de negócio).
Obs: Tome cuidado para não testar detalhes de implementação que ficam muito acoplados ao código, dessa forma, quando você refatorar seu código tudo irá quebrar e será uma dor de cabeça enorme para você!
Top comments (0)