Atualmente, a agricultura inteligente tem crescido de forma abrangente no setor agrícola, e, com o crescimento da IoT, tem se avançado ainda mais, criando um protocolo para o futuro moderno, mesmo com seus problemas e benefícios que serão brevemente comentados.
É notório, como a IoT tem crescido, e com isso, trazendo inovações em vários setores, e um deles, tem sido a agricultura, o aumento da implementação do uso dos dispositivos de tecnologia associada á mesma, como drones, sensores de umidade, e de temperaturas climáticas, que auxiliam na monitorização nas condições dos solos e sistemas climáticos, tem ajudado aos agricultores e cultivadores de plantas.
Pode-se dizer que mesmo com esse crescimento, existem alguns problemas que afetam a sociedade, a utilização da irrigação, como drones e outros meios que foram citados, trazem um custo
benéfico, e, trazem algumas desvantagens dentro do sistema, como, os tipos de sensores, com suas diversas interfaces, que exigem muito hardware e dificulta a expansão posteriormente.
Assim, é possível observar as vantagens que a agricultura inteligente têm trazido, como o aumento da eficiência, o controle do consumo de água, e também, é notório o quanto tem se tornado uma atividade cotidiana comum para a sociedade, pois facilita tanto aos agricultores com suas grandes plantações, quanto á pessoas que tem plantações próprias em suas residências, entre muitas outras vantagens que esse setor pode trazer.
Com isso, conclui-se que na agricultura inteligente (Iot), trazem três aspectos, como a comunicação, automação e a economia de custos, cada uma delas, trazem facilidade para as pessoas realizarem suas atividades rotineiras, o que torna mais produtiva. Ainda assim mesmo com o alto custo e algumas dificuldades que possam ser enfrentadas, esse é um cenário que não tem mais volta e que a cada nova tecnologia descoberta tudo irá se resolver.



Top comments (0)