Sabemos que a inclusão da mulher nas áreas de ciência e tecnologia é imprescindível para que inovações como essas aconteçam e transformem o mundo para melhor. Com isto, a comunidade PHPWomen vem trazendo eventos periódicos que estimulam e incentivam mulheres a programar, ajudando também a inseri-las no mercado de trabalho.
No dia 20 de julho de 2019, aconteceu mais um encontro do PHPWomen, na Infnet, unidade Rio de Janeiro. Uma das responsáveis pela coordenação é a mentora Daiane Alves, analista de sistemas e estudante de Sistemas de Informação. Um evento de mulheres organizados por mulheres, que contou com a colaboração de Adriele Ribeiro, professora da FUNDEC, ministrando aulas de programação, dando uma oficina de quase 8 horas de estudo, exercícios práticos e aperfeiçoamento da linguagem PHP. As participantes contaram com mentorias técnicas para quem estivesse com dúvidas, pela engenheira de software Bruna Leiras e pela Designer UI Luanda Pereira.
Em sua 2ª edição, o evento da comunidade PhpWomen vem trazendo oficinas e palestras com exercícios abordando a documentação do php.net, com uma didática multidisciplinar e metodologia de aprendizado colaborativo, se tornando um encontro de mulheres de tecnologia e desenvolvimento no Rio de Janeiro, onde mais iniciantes estão se interessando a aprender a programar e a estarem avançando em seus estudos.
Caso você tenha interesse em conhecer PHPWomen, é um movimento de mulheres na tecnologia pelo mundo. No Rio você pode acessar Meetup (https://www.meetup.com/pt-BR/topics/php-women/br/) ou participar pelos grupos do Telegram PHPRio, comunidade aberta de pessoas que trabalham com PHP.
Top comments (0)