DEV Community

loading...

[PT-BR] Porque eu escrevo e porque vc deveria escrever tbm (Especialmente se vc é minoria)

Pachi 🪐 (she/her/ela)
🙋🏽‍♀️ I am your friendly developer relations person🦕 #DevRel @newrelic; Moça de DevRel e co-fundadora da @feminis_tech 💌 Streamer, writer, EN && pt-BR🌟
Updated on ・2 min read

Bom dia galera :)
Mais um post traduzido pro meu povo Brasileiro.

Hoje eu estou escrevendo sobre o porque eu escrevo.

Eu comecei a codar mais ou menos a um ano e meio, e desde que comecei, passo um bom tempo no google, assistindo aulas e lendo posts como esse aqui.
E adivinha? A grande maioria desse material tem como autor um homem cis e branco. Se você é um homen cis e branco não se ofenda por favor, a maioria do material é ótimo, mas como sou mulher (E aqui nos Estados Unidos, sou considerada mulher de cor, por ser latina) eu não me sinto representada. E isso me trás inseguranças, tipo, será que tem mesmo lugar pra mim em tech?

E a resposta é, claro que tem!
Graças as mulheres que estão por ai trabalhando por isso! Que compartilham suas jornadas e me inspiram a fazer o mesmo. E essa é uma das principais razões pela qual eu escrevo, para aumentar a representação feminina em tech! Para outros novatos se motivarem. Para mais imigrantes verem!

**Fato é, eu sou um bebê quando o assunto é código. **Eu ainda nem consegui meu primeiro trampo de dev. Mas quando eu conseguir, não vai ser minha vitória sozinha. Vai ser uma vitória para todas que eu represento. E para todas que me representam.

Então, não importa se você é uma iniciante ou se você é uma dev de anos, COMPARTILHE! Compartilhe para inspirar, para ensinar e também para ser motivada, porque nossa comunidade é linda,e vão te ajudar em dias ruins.
E se você é aquele homem cis branco que eu mencionei lá em cima, por favor, torça pela gente! Compartilhe o que você sabe pra nos incentivar. Seja nosso aliado.

Isso é tudo por hoje pessoal,
Boa semana!

Beijos,
Pati

Discussion (0)