Continuando as minhas revelações sobre essa trajetória de 100 dias estudando JAVA, preciso começar esse post dizendo o óbvio sobre o fim desses 20 dias: achei que seria mais fácil.
Em tempo quero dizer que achei que seria fácil no sentido de acreditar que já tinha absorvido bem os conceitos iniciais de JAVA até recomeçar a ver meus códigos e perceber que tinha muito a melhorar. Um bom exemplo foi quando eu cheguei nos exercícios da aula 20 e tive que refazer todos do zero por não entender meus próprios códigos.
Pra não deletar as derrapadas de aprendizado, eu criei uma pasta nova e mantive os códigos antigos pra revisitar em outro momento e não emperrar nisso agora que eu não tinha nem capacidade de entender de onde eu tirei aqueles exemplos.
Percebi aqui o quanto eu amadureci emocionalmente quando consegui entender que preciso avançar para não emperrar em algo que agora não vai ter relevância significativa, em outros momentos eu certamente emperraria ali e choraria muito me sentido incapaz.
Nos próximos 10 dias vai ser a hora de entrar na parte de conceitos de Orientação a Objeto para enfim perceber o que realmente eu já aprendi e o que ficou muito a desejar no desespero de decorar para as provas da faculdade.
Me desejem sorte e acompanhem o repositório.
Top comments (1)
amigo por onde está estudando Java ? gostaria de começar também