DEV Community

Jhony Walker
Jhony Walker

Posted on

Hacks do Github - Criando seu Octocat único

Octocat

O Github é cheio de funcionalidades e o mais utilizado isso vocês já sabem e pensando nisso que criei essa série de hacks porém, esse é nosso último post dessa série... fica tranquilo a qualquer momento podemos retornar com novos hacks.

⚠️ Importante: Os prints que serão exibidos para exemplificar podem estar diferentes da interface do seu GitHub, por que sou muito adepto a extensões que melhoram a usabilidade e que ajudam no meu dia a dia. Partindo desse ponto peço que dê uma olhada nesse artigo antes.

Esse hack é diferente, pois se trata de uma ferramenta que foi disponibilizada pela equipe do Github onde você pode criar seu próprio octocat (o mascote do Github)

Mãos na massa

Para criamos é necessário acessar [este link] onde teremos um site dedicado a edição do seu octocat na maneira que quiser

home

Caso antes de iniciar o processo você queira, uma inspiração podemos acessar a galeria onde visualizaremos todos os já criados e podemos ver o quanto o pessoal é criativo:

Galery

Depois dessa inspiração é só começar a criar o seu octocat, basta clicarmos no botão Create Your Octocat ou Get Started. Será apresentado a versão original então basta começar a edição de cada componente:

Edit

Compartilhando seu Octocat

Depois de pronto, precisamos clicar no botão de Share e enviar para seu e-mail ou Twitter. Mas ainda temos algo mais prático: tire um print de tela marcando somente a área do seu octocat, simples assim.

Agora deve estar se perguntado o que fazer com isso? Parece meio obvio, mas você pode fazer o que quiser! Colocar no seu Readme, criar um sticker ou até uma camiseta, tudo será limitado apenas a sua criatividade.

Fontes onde pesquisei esse conteúdo:

Discussion (0)