De uma forma simples para você aprender.
Imagine um cubo de vidro pequeno que cabe na sua mão e dentro dele há um papel escrito nos dois lados o seu nome completo. Independente do lado que você vire o cubo, você vai conseguir enxergar o seu nome completo.
Essa transparência é uma das propriedades da Blockchain.
Com algum espaço de tempo, o seu vizinho resolve fazer o mesmo. Anotou o nome dele nos dois lados dentro do cubo de vidro, e consegue enxergar. O terceiro vizinho também resolve fazer o mesmo. Assim, sucessivamente e infinitamente. É assim que a Blockchain funciona! É uma cadeia de blocos ligadas umas as outras, onde você consegue ter total transparência das ações e assegurando de não haver imutabilidade.
Isso mesmo! Blockchain não pode ser mutável. Depois que você escreveu no seu cubo, a informação que foi escrita, jamais poderá ser modificada.
Por fim, cada bloco é ligado um ao outro, conforme dito anteriormente, e o tempo de emissão de um novo bloco com as informações varia de acordo com a Blockchain.
Exemplo disso, a Ethereum tem uma média de 10 à 20 segundos. Enquanto o Bitcoin têm 10 minutos para minerar o próximo bloco.
That's it!
Espero que tenha facilitado a compreensão dessa tecnologia que está vindo com força total.
Top comments (0)