DEV Community

guiadeti
guiadeti

Posted on • Originally published at guiadeti.com.br on

1000 vagas grátis! Curso cibersegurança: Cyber Academy Febraban

Cyber Academy da Febraban - Guia de TI

Aprimore suas habilidades em cibersegurança com o curso gratuito Cyber Academy da Febraban! Com 1000 vagas disponíveis, esse programa de férias oferece uma oportunidade única para estudantes de graduação em áreas relacionadas.

Ministrado por instrutores da Accenture, o curso abrange cinco módulos essenciais, incluindo fundamentos de cibersegurança, arquitetura e design, ataques e ameaças, operações e resposta a incidentes, além de governança, risco e conformidade.

Ao final, os participantes recebem um certificado de participação, ampliando suas chances no mercado de trabalho.

Inscreva-se agora e aprimore suas habilidades em cibersegurança com o Cyber Academy da Febraban. Vagas limitadas!

Conteúdo

Curso gratuito de cibersegurança da Febraban: Não perca essa oportunidade única!

A Febraban lançou o Cyber Academy, um projeto inovador que oferece um curso gratuito de cibersegurança. Essa é uma oportunidade única para estudantes de faculdades e universidades que desejam aprimorar seus conhecimentos nessa área em ascensão.

O programa tem carga horária de 40 horas e será ministrado remotamente durante os meses de julho e dezembro.

Os participantes terão a oportunidade de obter um certificado de participação ao final do programa, desde que atendam aos critérios mínimos estabelecidos.

Site de inscrição do curso de cibersegurança da Febraban
Site de inscrição do curso de cibersegurança da Febraban

Aprendizado Cyber Segurança

O curso abordará cinco módulos essenciais: Fundamentos de Cibersegurança, Arquitetura e Design de Cibersegurança, Ataques, Ameaças e Vulnerabilidades, Operações e Resposta a Incidentes, e Governança, Risco e Compliance.

Cada módulo será ministrado por instrutores especializados da Accenture, proporcionando um aprendizado de qualidade e relevante para os desafios enfrentados no campo da segurança cibernética.

A inscrição para o curso é gratuita e estará aberta até o dia 22 de junho ou até atingir o limite de 1.000 vagas disponíveis.

Uma avaliação será aplicada ao final da trilha de aprendizado e cobrirá todos os tópicos abordados durante o treinamento. Terá duração de 1 hora e será composta por questões de múltipla escolha, onde a nota mínima para aprovação é de 70%.

Descubra o que você vai aprender nos 5 módulos do curso Cyber Academy sobre ciber segurança

Módulo 1: Fundamentos de Cibersegurança (8 horas)

  • Conceitos fundamentais de cibersegurança
  • Ameaças cibernéticas e suas consequências
  • Níveis de segurança da informação
  • Controles de segurança
  • Gestão de identidades e acessos

Módulo 2: Arquitetura e Design de Cibersegurança (8 horas)

  • Modelos de arquitetura de segurança
  • Estratégias de segurança em redes e sistemas
  • Proteção de aplicações e dados
  • Criptografia e certificação digital
  • Práticas de codificação segura

Módulo 3: Ataques, Ameaças e Vulnerabilidades (8 horas)

  • Identificação de ameaças cibernéticas
  • Tipos de ataques cibernéticos
  • Análise de vulnerabilidades
  • Práticas recomendadas para prevenção de ameaças

Módulo 4: Operações e Resposta a Incidentes (8 horas)

  • Monitoramento de eventos de segurança
  • Análise de logs e investigação de incidentes
  • Ferramentas de monitoramento de segurança
  • Identificação e resposta a incidentes de segurança
  • Planejamento de continuidade de negócios

Módulo 5: Governança, Risco e Compliance (8 horas)

  • Conformidade com leis e regulamentações
  • Políticas de segurança da informação
  • Papel da governança em cibersegurança
  • Avaliação e gestão de riscos
  • Auditorias de segurança e conformidade

Cyber segurança: Entenda o significado e a importância dessa área em constante evolução

A Cyber segurança é uma área de extrema importância em nosso mundo digital cada vez mais interconectado. Com o avanço da tecnologia, surgem também novas ameaças cibernéticas, tornando imprescindível a proteção de sistemas, redes e informações sensíveis.

Nesse contexto, a Febraban, por meio do Cyber Academy, oferece um curso completo e gratuito para capacitar estudantes interessados nesse campo em constante evolução.

Mas afinal, o que é cibersegurança? Trata-se de um conjunto de práticas, tecnologias e estratégias voltadas para proteger dados, dispositivos e redes contra ameaças virtuais.

O objetivo principal é garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, evitando que caiam nas mãos erradas ou sofram danos.

No curso oferecido pela Febraban, os participantes terão a oportunidade de mergulhar nos cinco módulos fundamentais da cibersegurança.

Eles abordarão desde os conceitos básicos até as práticas recomendadas para prevenção de ameaças, passando pela arquitetura e design de sistemas seguros, identificação de ataques cibernéticos, operações de resposta a incidentes e governança de segurança.

O que faz um profissional de cibersegurança? Conheça suas responsabilidades e habilidades

Um profissional de cibersegurança desempenha um papel fundamental na proteção e segurança de sistemas, redes e informações contra ameaças cibernéticas. Neste texto, vamos explorar as responsabilidades e habilidades desse profissional em constante demanda no mercado de trabalho.

Em primeiro lugar, um especialista em cibersegurança é responsável por identificar e avaliar vulnerabilidades em sistemas e redes. Isso inclui a análise de possíveis pontos de entrada para ataques, como brechas de segurança em softwares, configurações inadequadas e falhas na infraestrutura.

Com base nessas análises, o profissional deve propor soluções e implementar medidas de proteção para minimizar riscos e fortalecer a segurança.

Créditos: Canal Starti

Um profissional de cyber segurança também desempenha um papel ativo na prevenção e detecção de ameaças cibernéticas. Isso envolve a monitorização constante de sistemas e redes, o acompanhamento de atividades suspeitas e a resposta imediata a incidentes de segurança.

Esses profissionais estão sempre atualizados sobre as últimas tendências em ataques cibernéticos e utilizam técnicas avançadas de análise e investigação para identificar e mitigar riscos.

Outra responsabilidade importante é a educação e conscientização sobre cibersegurança. Profissionais nessa área devem fornecer treinamentos, orientações e boas práticas de segurança para colaboradores e usuários de sistemas, a fim de promover uma cultura de segurança e reduzir os riscos de falhas humanas.

Em termos de habilidades, um profissional de cibersegurança deve possuir um conhecimento sólido em tecnologias de segurança, criptografia, redes e sistemas operacionais.

É necessário ter habilidades analíticas aguçadas, capacidade de antecipar ameaças e agir proativamente, além de possuir um pensamento estratégico para planejar e implementar medidas efetivas de proteção.

Febraban e seu compromisso com a cibersegurança: Conheça o curso oferecido pela instituição

Laboratório de Segurança Cibernética

A Febraban, por meio do Laboratório de Segurança Cibernética, tem se dedicado a promover ações de prevenção, identificação e combate ao crime digital.

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e capacitar profissionais para enfrentar ameaças virtuais, o projeto Cyber Academy foi criado para atender à demanda crescente por especialistas em cibersegurança.

Se você está interessado em ingressar nesse campo promissor e deseja adquirir habilidades essenciais para proteger sistemas e dados contra ataques cibernéticos, não perca essa oportunidade imperdível.

Inscrições abertas para o curso de cibersegurança: Garanta sua vaga agora mesmo!

As inscrições para o curso de cibersegurança da Cyber Academy da Febraban estão finalmente abertas! Se você está buscando aprimorar seus conhecimentos e se destacar nessa área em constante evolução, não perca a oportunidade de garantir sua vaga agora mesmo.

As vagas são limitadas , e a procura tem sido intensa desde o anúncio do curso. Portanto, não deixe para depois! Garanta sua vaga agora mesmo e esteja preparado para enfrentar os desafios e oportunidades que a área de cibersegurança oferece.

A inscrição é simples e rápida. Basta acessar o site da Cyber Academy da Febraban, preencher o formulário de inscrição e aguardar a confirmação.

Compartilhe essa oportunidade: Curso de cibersegurança para se destacar na área

Gostou do conteúdo sobre o Cyber Academy da Febraban? Compartilhe com todos os seus amigos e colegas de trabalho!

O post 1000 vagas grátis! Curso cibersegurança: Cyber Academy Febraban apareceu primeiro em Guia de TI.

Top comments (0)