DEV Community

loading...

7 dicas para freelancers (muito importantes)

Freela Web
Freela Web é um Site de freelancers e Marketplace de serviços web, Cadastre-se para vender ou comprar de profissionais o
・2 min read

Freelancer certamente não é para todos, mas para a maioria, pode ser a solução para melhorar o equilíbrio entre trabalho/vida pessoal ou se tornar o próprio patrão. Esteja você pensando em freelancer, apenas começando ou trabalhando por conta própria, aqui estão 7 dicas que todo freelancer deve empregar:

  1. Calcule taxas e como cobrar Sua taxa horária básica = (Salário mensal + despesas mensais + lucro mensal) / horas de trabalho faturáveis ​​mensais.

Mas, qual será a melhor escolha de cobrança do meu serviço ? Pesquise os prós e os contras de cobrar por hora ou por taxas fixas de projeto, diárias ou pacotes de preços.

  1. Sempre tenha um contrato
    Um contrato ajuda freelancers a solidificar várias coisas : a taxa negociada entre você e o cliente, os parâmetros e escopo do projeto, prazos, revisões ou cancelamentos de projetos e reembolso. Os contratos também ajudam a protegê-lo de possíveis questões jurídicas, divergências e garantem que você seja pago por seu trabalho. Você pode encontrar recursos para contratos em sites como LegalZoom.

  2. Certifique-se de fazer o serviço somente após a plataforma acusar o pagamento.
    Pode ser difícil estar lá sozinho. Portanto, você quer ter certeza de que receberá o pagamento por seu trabalho árduo. Antes de iniciar qualquer trabalho certifique-se de que o seu cliente tenha pago para o Freela Web antes, poís nos somos a maior garantia para que você possa receber certinho! Não recomendado mas se você quiser pode enviar uma cobrança personalizada e receber ⅓ adiantado ⅓ na metade do projeto e o final ⅓ na conclusão, isto recomendado somente para valores mais altos, ou escolha outra porcentagem de pagamento que funcione melhor para você ou seu negócio. VER MATÉRIA COMPLETA www.freelaweb.com.br/blog

Discussion (0)