DEV Community

Cover image for Quem é Samantha?
Lissa Ferreira for Feministech

Posted on

Quem é Samantha?

Quem é Samantha para você?

Eu sou uma simples, mas com um fardo grande, sou extremamente sensível em certas coisas e extremamente resistente em outras, estou cansada, exausta, mas consigo arrumar energia suficiente para me manter viva, amo e odeio as pessoas, eu sou eu, e sou bem chata.

Quem é Samantha para o mundo?

Para o mundo eu sou a atora fracassada da minha vida, insignificante para as pessoas se importarem, mas muito talentosa a se esconder dos outros, eu para o mundo sou um conjunto de Máscaras, e nenhuma delas eu entendo, mas ela me salvam a me escondem do mundo, mas queria poder só me libertar mas tem que ser no momento certo.

O quê a Samantha faz atualmente?

Estudar e pensar, é a única coisa que eu faço realmente, estudo umas 10 horas por dia, faço um curso técnico de programação, também gosto de fazer exercício quando tenho tempo livre e conversar com pessoas que realmente são importantes para mim.

Como é viver em Portugal?

É uma montanha russa as vezes, é um pais muito bonito, mas eu me sinto muito deslocada com a cultura daqui, nunca me senti muito confortável aqui, mas é um bom lugar de se viver apesar das pessoas ainda serem muito ignorantes sobre pessoas trans.

Se você pudesse viver em qualquer lugar do mundo, em que lugar moraria?

Luxemburgo sem duvida, pais rico, com muitos direitos e aceitação de pessoas trans, pelo menos foi o que eu ouvi de uma amiga.

Como você se descobriu trans?

Desde meus 11 anos sabia que algo estava errado, e no fundo eu já tinha uma noção, mas demorei muitos anos para aceitar, digamos que a minha família não é a melhor para eu me descobrir, sofri muito com isso e ainda sofro bastante, me lembro como sempre sonhei em ser como uma mulher cis, esperando dormir para sempre nesse sonho, mas todas as noites que eu sonhava com isso eu acordava, era muito frustrante, meus objetivo atualmente de vida é transicionar e ser logo eu, não penso em mais nada desde que eu aceitei que sou trans.

Como ser trans mudou a sua vida?

Mudou muito, e não foi bom, ser trans só dá mais motivos de eu ter medo da minha família, das pessoas e do mundo em geral, claro eu me sinto bem sendo eu mesma, eu gosto de ser trans, mas ate isso as pessoas conseguem tirar os efeitos positivos desses sentimentos, e todos meus objetivos de vida estão focados na minha transição e independência da minha família.

O quê são amizades para você?

Essa pergunta é muito difícil, sinceramente alguém me tratar de forma decente de como realmente eu sou é uma coisa maravilhosa, e só amigas de verdade me deram isso, essa euforia, então para mim atualmente amizades são pessoas que eu confio para ser eu mesma a frente delas e que me respeitem.

Como as amizades que você criou depois de se tornar trans te influenciaram?

Mudou tudo, pensamentos que eu tinha muito preconceituosos na minha mente, experiencia pessoal, construção do meu caráter, e foi tudo positivo, ter um circulo de amizades com uma diversidade grande e que realmente te aceite é muito bom.

Quais são seus sonhos?

Acho que já respondi, mas é fazer minha TH, nunca mais sentir disforia, ter independência financeira, e o mais importante de todos é ajudar como posso outras pessoas trans, poder tirar esse sentimento horrível de estar sozinha que pessoas trans que estão no armário, que como eu, sentem.

Redes

Twitter

Top comments (0)