DEV Community

Cover image for Minha experiência no primeiro evento presencial da Feministech
Lissa Ferreira for Feministech

Posted on

Minha experiência no primeiro evento presencial da Feministech

O que é um Feministalk?

Feministalks são eventos mensais da Feministech onde discutimos assuntos relacionados à tecnologia, com palestras, rodas de conversa e conversas entre as pessoas participantes.

Todos os Feministalks foram virtuais, sendo transmitidos em canais da Twitch de pessoas streamers da comunidade. Mas em 10 de setembro de 2022 isso mudou com o primeiro evento presencial da Feministech!

Primeiro Feministalk presencial

Primeiramente, parabéns a organização do evento, que ocorreu no escritório do Will Bank, em São Paulo, o patrocinador do evento, e a Feministech por ter conseguido produzir esse evento. Nunca tínhamos feito um evento presencial, e esse primeiro foi um grande desafio, desde achar um local, até a execução do evento do dia. Eu digo isso não porque eu organizei o evento, tanto que fui de convidada, mesmo participando da coordenação da comunidade.

Agora narrando um pouco sobre o evento, tudo começou às 13h30, com uma apresentação feita pela Morganna Giovanelli, Pachi Parra, Levxyca, e Patrícia Villela sobre a Feministech, contando sobre a nossa história, missões, valores, e projetos.

Essa parte, pessoalmente para mim, foi muito emocionante. Uma apresentação que eu já fiz diversas vezes, e que já assisti diversas vezes também, sendo feita ao vivo, e em um evento. Uma demonstração do nível que estamos, e o quão longe podemos chegar. É um passo muito importante, e que significou muito para mim.

Foto da Morganna, Pachi, Levxyca, e Monikinha se abraçando durante a apresentação

Depois da apresentação, todo mundo falou um pouco sobre si, em uma roda de apresentação. Foi muito bom para conhecer as pessoas, e saber mais sobre elas antes do coffe break

Foto minha segurando microfone, sentada em um dos lados da sala onde estava ocorrendo as apresentações

Depois disso, às 15h, fomos para um maravilhoso coffe break, com bolinhos red velvet (DELICIOSOS!) e alguns lanchinhos. Eu fiquei comendo e conversando com algumes amigues, parte que eu conhecia há muito tempo, e parte de pessoas que eu conheço a menos tempo, mas de qualquer forma era mágico conhecer e amassar com abraços e carinhos essas pessoas.

Foto do Coffe Break, com todas as participantes do evento sentadas em uma série de bancos com alturas diferentes, mostrando todas ao mesmo tempo

Depois, ficamos ainda um tempo andando pelo escritório, e explorando as diversas salas que existiam. Até mesmo jogamos jogo da velha, e um tal de dots que a Gisele Paussuti batalhou bravamente contra a Patrícia Villela, me emocionei.

Como presente, ganhamos alguns brindes em um sorteio. Eu ganhei uma caneca LINDA do Github. Imensa, parece até uma cumbuca.

Depois do evento, às 16h, fomos para um after, que não vou falar sobre, mas foi maravilhoso como o evento ❤️

Qual foi a melhor parte?

A melhor parte, para mim, que adoro comer foi o coffe break. Conversar em um ambiente seguro, com pessoas que eu amo, e me sinto segura, encontrar amizades que eu mantive por mais de dois anos de forma completamente online, de forma presencial. Bom demais.

Iria de novo?

Com certeza absoluta! inclusive, fiquem ligades para mais novidades 👀

Finalização

Nesse artigo falei um pouco sobre a minha experiência no primeiro Feministalk presencial.

Inclusive, como foi a sua experiência no evento? Se quiser, podemos conversar nos comentários!

Muito obrigada por ler ❤️🏳️‍⚧️ e me segue nas redes, é tudo @lissatransborda 👀

Top comments (0)