DEV Community

Leticia 'levxyca' for Feministech

Posted on

GitHub Student: conseguindo ofertas e benefícios dos parceiros GitHub.

Já pensou em ter acesso a diversas ferramentas de desenvolvimento, design, infraestrutura, mobile, segurança, cloud e muito mais? Tudo isso 0800? Isso mesmo, se você é uma pessoa estudante, você pode se candidatar ao GitHub Student Developer Pack e ter acesso a tudo isso!

Mas que benefícios exatamente são esses?

Você pode ter benefícios como acesso a assinatura pro, créditos para usar em uma plataforma, licenças gratuitas e mais. Entre os mais populares, temos:

  • Canva
  • Namecheap
  • DigitalOcean
  • Microsoft Azure
  • Jetbrains
  • Name.com

Requisitos

📌 Informações retiradas do próprio site do GitHub.

  • Estar atualmente matriculado em um curso superior ou curso que conceda um diploma, tal como ensino médio, ensino secundário, faculdade, universidade, educação domiciliar ou instituição de ensino similar.
  • Ter um endereço de e-mail verificável concedido pela instituição de ensino ou fazer upload de documentos que comprovem seu status de estudante.
  • Ter uma conta no GitHub(caso não tenha, você pode criar uma).
  • Ter pelo menos 13 anos.

Como aplicar para o *pacote de desenvolvedor de aluno vulgo Github Student Development Pack?*

  1. Acesse o site do GitHub Education na página do *GitHub Student Developer Pack.*
  2. Clique no botão verde escrito “Sign up for Student Developer Pack”. Tela Inicial
  3. Você irá cair em uma pagina com o título “Benefits for everyone at School” onde você poderá escolher qual o tipo de benefício quer.
  4. No nosso caso, queremos o pacote de estudantes, então vamos selecionar os benefícios de “Students” clicando em “Get student benefits”. Tela 2
  5. Caso você não esteja com o login realizado, o site irá te pedir para entrar com a sua conta do GitHub.
  6. Iremos para nessa página chamada “Get your GitHub student benefits” e é aqui o passo mais importante e que requer mais atenção.
  7. Desça a página até chegar na parte do formulário.
  8. A primeira pergunta é “What e-mail address do you use for school?”. Esse passo é muito importante, aqui você precisa selecionar o mesmo e-mail que a sua universidade ou instituição usa. Por exemplo, eu estudo na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e possuo um e-mail de estudante com @alunos.utfpr.edu.br. É esse e-mail que você vai selecionar aqui.
  9. Caso você não tenha criado a conta com esse e-mail ou cadastrado ele posteriormente, ele não vai aparecer nas opções de seleção, mas não se preocupe, basta clicar no botão “Add an email address” e uma caixa com instruções aparecerá onde você vai clicar no link em azul escrito “here”. Tela 3
  10. Clicando ali, irá abrir uma nova guia com a aba de “Email settings” do GitHub e logo no inicio da página tem a caixa “Add an email address”. Basta inserir o seu e-mail de pessoas estudante e clicar em “Add”. Tela 4
  11. Feito isso, você pode fechar essa guia e voltar pra guia do GitHub Student e recarregar a página que o novo e-mail cadastrado aparecerá na lista. Selecione ele.
  12. A segunda pergunta é “What is name of your school”. Aqui você vai inserir o nome da sua instituição e ele vai aparecendo sugestões para você selecionar e quando você encontrar a sua, clique nela. Mas não se preocupe se a sua instituição não estiver aparecendo na lista, digite o nome completo da instituição mesmo assim e continue o processo.
  13. A terceira pergunta é “How do you plan to use GitHub?”. Escreve aqui como você pretende usar o GitHub. Para contribuir com comunidades? Para trabalhar com projetos pessoais?
  14. Feito isso, iremos ir para a página de “Upload proof of your academic status”. E é aqui onde você vai subir algum documento que comprove que você é uma pessoa estudante.
    1. Você pode subir a sua carteirinha de estudante ou algum documento com data que comprove que você está estudando.
  15. Vamos descer a página até chegarmos em um formulário.
  16. Você pode tirar uma imagem na hora clicando em “Take a picture” ou clicar em “Upload an image” para subir uma imagem já tirada antes.
    1. Um passo muito importante aqui é escolher o tipo correto de documento que você está enviando. Então, em “Proof Type” você seleciona qual o tipo de documento você está enviando, caso não encontre, selecione a opção “Other”.
    2. Feito isso, basta clicar em “Process my application”. Tela 5
  17. Yaaaaaay, você finalizou a aplicação! Agora basta aguardar chegar um e-mail confirmando sua aplicação! Tela Final

Conclusão

Obrigada por ler o artigo até aqui! Qualquer outra dúvida relacionada sintam-se a vontade para comentar que busco sempre responder a todas as pessoas.

Discussion (4)

Collapse
saragomesdev profile image
Sara Gomes

Ótimo artigo, Levxyca!!

Collapse
levxyca profile image
Leticia 'levxyca' Author

Obrigada, Sara!

Collapse
mpfdev profile image
Matheus

Mesmo minha faculdade não fornecendo email universitário, vou procurar tentar obter os beneficios do github student.
Grande artigo!

Collapse
levxyca profile image
Leticia 'levxyca' Author

Obrigada, Matheus 🥰 Tenta pelos outros métodos que citei que acredito que dê super certo!