Nvim structure
Eu estou aprendendo sobre como usar as pastas nativas do vim/neovim e quero deixar registrado uma das formas de como pode ser feita até mesmo para quem está iniciando. Este é o artigo de minha referência Learning Vims Script
Em minhas configurações eu utilizo as pastas (github nvim);
init.lua
No arquivo init.lua eu configuro as Options Summary, o que me possibilita configurar sobre syntax, spell, number, relativenumber, etc.
lua/plugins.lua
No arquivo ./lua/plugins.lua eu instalo todos os plugins que preciso usando o gerenciador Packer, para quem usar lua, eu recomendo demais.
plugin
Na pasta ./plugin/ como o nome já diz eu concentro as modificações de cada plugin. Eles têm suas configurações padrões, mas dependendo do que o usuário quer ou precisa, isso pode ser alterado. Nesta pasta eu posso escolher o que quero alterar que o nvim entenderá sem eu precisar fazer uma chamada no arquivo principal (o arquivo ./init.lua). O mais importante aqui é saber que o nome do arquivo deve ser o seu correspondente.
ftdetect
Na pasta ./ftdetect/ eu posso criar ou copiar uma função para ver o resultado quando abrir o neovim.
indent
Na pasta ./indent/ eu configuro cada linguagem passando o nome com a extensão lua (ruby.lua). Nos arquivos eu passo a endentação, máximo de linha, etc.
Até o momento esse foi o meu aprendizado dentre outras pastas que ainda quero aprender e compartilhar.
Top comments (3)
Onde voce teve a referencia irmao?
No início do artigo tem o link
Obs.: Em uma conversa no grupo eu percebi que a pasta ftdetect eu estava usando de modo errado e acabei transferindo o arquivo para a pasta lua sendo chamado no arquivo init.lua