DEV Community

loading...
Cover image for Bye Bye Frontinsampa e Code In The Dark Brasil

Bye Bye Frontinsampa e Code In The Dark Brasil

Elvis Detona
Web Developer and FanElvis #frontendweek #codeinthedarkbr
Updated on ・4 min read

Code In The Dark Brasil
www.codeinthedark.com.br

Antes de qualquer coisa, quero agradecer a todos os desenvolvedores / amigos que participaram das edições do Code In The Dark Brasil aqui em São Paulo. Foram 3 edições que eu tive o prazer de fazer parte da organização e essa última edição "especial", em conjunto com o #frontinsampa e #jsexperience foi algo assim… sei lá, não sei nem o que dizer… obrigado e vida longa ao Code In The Dark Brasil.
Gabriel Gripp me convidou para organizar e eu convidei mais alguns amigos e rolou… mas agora, depois de 3 edições, chegou a hora de eu sair da organização.

Primeira Edição no GooglePrimeira Edição no Google

… foi foda!… foi foda!

Frontinsampa
www.frontinsampa.com.br

Cara, esse evento acontece desde 2012 aqui em São Paulo e eu tenho orgulho de dizer que eu fui um dos criadores… 6 anos!

Meados de 2011, meus filhos todos pequenos e eu aceitei o desafio de tentar organizar um evento para desenvolvedores front-end em São Paulo nos moldes do FrontinBH. Rolou, o evento aconteceu… e nessa época eramos 4! Tanure, Suissa, Deivid e Eu e mais 200 participantes!

Frontinsampa 2012, a primeira edição!Frontinsampa 2012, a primeira edição!

Primeira edição, tomamos um prejú monstro (tivemos que tirar grana de casa pra cobrir as despesas), mas pensamos… vamos fazer novamente?
2013, perguntei para o Deivid: Quem seria um palestrante foda para colocar no nosso evento? Pq a ultima edição a gente se fodeu e só vamos fazer outro se for pra ser realmente FODA!
Lea Verou!
E não é que ela topou vir?

Primeiro evento Front-end dentro de uma balada… foi arriscado, mas deu tudo certo! #frontinsampa 2013Primeiro evento Front-end dentro de uma balada… foi arriscado, mas deu tudo certo! #frontinsampa 2013

Mas onde fazer? Tomar prejú monstro não dá!
Pensando no metrô a caminho do trabalho, liguei para um amigo e falei "Renan, vc conhece o pessoal do Inferno? O que acha de fazer um evento lá?".
Primeiro evento "nerd" dentro de uma balada. Foi um dia inteiro de palestras, com palestrante internacional e uma festa no final.
ANIMAL!

2014 fizemos novamente com alguns "gringos" e 2015 fizemos a despedida do inferno (pq ficou pequeno… estavamos crescendo, no inferno cabiam no mááááximo 250 pessoas).

no ano da copa, 2014, nossa camiseta foi personalizada e 2015 o fervo ficou por conta dos nossos amigos Leandro Godoi e Renan Bulgueronino ano da copa, 2014, nossa camiseta foi personalizada e 2015 o fervo ficou por conta dos nossos amigos Leandro Godoi e Renan Bulgueroni

2016 o inferno fechou e nós corremos para um lugar mais confortável, afinal, ficar o dia inteiro sentado naquelas cadeirinhas de plástico das edições no inferno deve ter sido bem desconfortável ahahahah, mas era o que tinha :( .
Teatro com poltronas tão confortáveis e fofinhas que flagramos algumas pessoas até dormindo ahahahah, mas o evento foi sensacional… colocamos quase 300 pessoas no auditório, mas agora eramos 3. Keit, Deivid e Eu.

Alda Rocha com sua emocionante palestra, 2016 #frontinsampaAlda Rocha com sua emocionante palestra, 2016 #frontinsampa

Da primeira edição até a quinta, nós brigamos pra kct, nós se lascamos pra tentar pagar o evento… sobrou um pouco de dinheiro em 2016, mas parte desse dinheiro resolvemos ajudar os amigos do vale do paraiba, do Front In Vale (evento animal… não percam esse ano!)… enfim.

Bem… chegou 2017 e nós pensamos em fazer algo maior!
Fechamos com um hotel de luxo, região da paulista, num teatro com lotação de 420 pessoas sentadas.

Corremos atrás de palestrantes, de patrocínio, de parcerias…
Conseguimos! O evento "parece" que agradou o pessoal!
Tivemos o auditório LOTADO 9h30 da manhã, quando o evento começou.
10 palestras, auditório com uma puta infra, não reclamaram do coffee (ahahaha) , 7 expositores e muitas pessoas novas na área ou não.

Dessa vez, minha esposa conseguiu levar meus filhos para conhecer o "outro trabalho" do papai e pra mim, foi a consagração.

Letícia "Detona", Laura "Detona", Arthur "Detona" e LigiaLetícia "Detona", Laura "Detona", Arthur "Detona" e Ligia

Foram 6 edições, EU não fiz nada sozinho (tem gente que acha que eu faço o frontinsampa e o code in the dark sozinho), mas eu sempre tive apoio de casa, amigos, patrocinadores, parceiros e de um monte de outras pessoas.

Resumindo: Foi foda, mas está na hora de eu dar prioridade em outras coisas mais importantes pra mim. Vai sim continuar rolando o Code In The Dark Brasil e o Frontinsampa (Eu espero), mas não estarei mais junto na organização.

Valeu e a gente se esbarra por aí!

Meu nome é Sergio, mas atendo também por Elvis Detona.

Postado originalmente no medium, 04/07/2017

Discussion (1)

Collapse
pachicodes profile image
Pachi 🪐 (she/her/ela)

Muito legal o post!
Voc pode usar o #brazilianDev qndo postar coisas em portugues, pra ter ajduar a galera BR a te encontrar!