DEV Community 👩‍💻👨‍💻

Bolsas de Mestrado para trabalhar com Elixir

Acabei de ler esta matéria (Criador da linguagem de programação Elixir e diretor da Dashbit investe em bolsas de mestrado e iniciação científica no Laboratório de Compiladores do DCC) no site do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Tanto a UFMG é uma das melhores universidades do Brasil, quanto o DCC é um dos melhores departamentos de computação do Brasil.

Em resumo: a Dashbit, empresa do José Valim, está financiando bolsa de mestrado na UFMG. Eu fiquei sabendo disso ano passado em primeira mão quando entrevistei tanto José Valim (para o Elixir em Foco) quanto Fernando Magno Quintão Pereira (para o Fronteiras).

A matéria fala de UMA bolsa em 2021. Mas é possível que a bolsa seja ofertada em anos seguintes. Eu sei que a Erlang Ecosystem Foundation também tem verba que talvez possa ser usada para bolsas de mestrado e doutorado relacionadas a Elixir, Erlang ou à BEAM.

Portanto, se você tem interesse em fazer mestrado e/ou doutorado relacionados a esta linguagem, entre em contato comigo!

Top comments (0)

🌚 Turn on dark mode

🔠 Change your default font

📚 Adjust your experience level to see more relevant content

 

Head to your account's Settings to do all this and more.