Hoje é muito comum a falta de privacidade, a principal causa da falta de segurança é o mau uso da internet em redes sociais e sites de compras. Em algumas pesquisa notamos que é possível evitar grandes dores de cabeça com alguns passos simples:
Ter uma senha segura.
Uma senha segura não significa uma senha complicada uma dica bem valiosa é escolher uma frase e usar só a primeira letra de cada palavra, por exemplo “cada um com seus pães” a senha ficaria cucsp, assim fica facil de lembrar e difícil de adivinhar, essa está bem simples mas poderia muito bem ser incrementada “Cada um com seus pães de R$1,50” ficaria CucspdR$150.
Não divulgar informações pessoais em redes sociais
Postar fotos com cartões de crédito ou documentos são um prato cheio pra que está mal intencionado, devemos lembrar que nem sempre são só nossos amigos que veem nosso perfil no facebook, no instagram e etc.
Não dar informações a estranhos
Muitas vezes recebemos mensagens que ganhamos um prêmio e para isso basta fazer um cadastro, isso tem altíssimas chances de ser um golpe, e podemos estar vulneráveis ao fazer cadastro sem verificar as fontes
Verificar o endereço do site em que está
Alguns criminosos simulam sites para obter informações, montam o site quase igual ou até mesmo igual o original, mas com o endereço levemente diferente, por exemplo “www.facebok.com “ pode ser um site para simular “www.facebook.com” ao digitar seu login e sua senha estará dando acesso a outra pessoa.
Certificar que o site onde está é seguro
Sempre que formos fazer uma compra ou qualquer tipo de transação bancária é necessário verificar se o endereço do site em que estamos é confiável, a maioria dos navegadores mostram o https em verde na barra de busca.
Obrigado por ler!
Críticas sugestões ou duvidas aqui em baixo ou por e-mail. Teremos sempre prazer em responder.Até o próximo post.
Top comments (0)