DEV Community

Cover image for Novidade do GitHub Universe.
Roberson Miguel
Roberson Miguel

Posted on

Novidade do GitHub Universe.

Tive a honra de ir na sede do GitHub Brasil que atrav√©s do convite da ūü™źPachi Parra e pude acompanhar as novidades do GitHub Universe.

O GitHub vê o momento como um ponto de virada e acredita que é hora de uma nova experiência de desenvolvimento.

Abaixo algumas novidades:

  1. Neg√≥cios em vez do trabalho agitado: o GitHub Copilot para empresas ajuda a aumentar a produtividade do desenvolvedor em 55% com sugest√Ķes de c√≥digo baseadas em IA.

  2. Um experimento do GitHub Next: ‚ÄúHey, GitHub!‚ÄĚ permite a intera√ß√£o baseada em voz com o GitHub Copilot, permitindo os benef√≠cios de uma ferramenta de pair-programming com IA e reduzindo a necessidade de um teclado.

  3. Pronto quando você estiver: agora, pessoas desenvolvedoras individuais receberão até 60 horas de Codespaces gratuitamente todos os meses para começar a construir em segundos.

  4. Navegação aprimorada: a pesquisa de código e a visualização de código permitem que você pesquise, navegue e entenda o código rapidamente, diretamente do GitHub.com.

  5. Planeje e acompanhe seu trabalho, no mesmo lugar em que você o constrói.

Seu amigo de organiza√ß√Ķes: roadmap permite ficar de olho no tempo e no progresso do seu trabalho e compartilhar com qualquer pessoa.

Markdown reimaginado: as listas de tarefas decomp√Ķem issues, convertem tarefas em issues, visualizam rela√ß√Ķes no GitHub Projects e muito mais, tudo em uma nova interface.

  1. Projects no bolso: GitHub Projects Mobile traz o poder do GitHub para a palma da sua mão, permitindo que você contribua e colabore de qualquer lugar.

  2. Enterprise na nuvem: com o GitHub Enterprise Cloud, há garantia de acesso aos recursos mais recentes assim que são lançados.

  3. Executando com o melhor: os executores hospedados no GitHub oferecem acesso a recursos de computação mais poderosos, intervalos de IP fixos e maior simultaneidade para workflows.

  4. Migra√ß√£o de CI/CD facilitada: o GitHub Actions Importer coloca voc√™ em funcionamento mais rapidamente ao planejar e executar migra√ß√Ķes de sua antiga ferramenta de CI/CD para o GitHub Actions.

  5. Benef√≠cios aprimorados: administradores da organiza√ß√£o agora t√™m tokens de acesso pessoal (PATs), junto com as pessoas desenvolvedoras, permitindo controle granular sobre permiss√Ķes e acesso ao reposit√≥rio.

  6. Clicando em tokens: ativar dados do token de autenticação em seu log de auditoria empresarial para exibir eventos de log de auditoria.

  7. Revolucionando o desenvolvimento de software da Internet das Coisas (IoT): as ferramentas de desenvolvimento da Arm estão disponíveis nativamente no GitHub Actions.

  8. Segurança em Ruby: o suporte do CodeQL para Ruby agora está disponível por padrão na verificação de código do GitHub.com, CodeQL CLI e na extensão CodeQL para VS Code.

Fonte: GitHub Blog.
https://lnkd.in/dzD2muAm

Top comments (0)