DEV Community

Cover image for Incremental Static Regeneration (ISR) com Nextjs
Anderson Silva
Anderson Silva

Posted on

Incremental Static Regeneration (ISR) com Nextjs

Static-Site Generation

A ideia principal deste conceito é a geração de páginas estáticas durante o tempo de build. Essas páginas podem ser enviadas para uma CDN e disponibilizadas globalmente em poucos segundos. Como nem tudo são flores, temos um probleminha. Vamos imaginar um e-commerce com 10000 produtos e para cada produtos temos que gerar uma página estática. Se essas páginas são geradas no build da aplicação, vamos ter um atraso considerável até que todas as páginas estejam prontas. Sendo assim, quanto mais páginas eu tenho que gerar de forma estática maior será o tempo de build.

Image description

O problema com a geração de sites estáticos: como o tempo de construção aumentam linearmente com o número de páginas, você pode ficar preso por horas até que seu site seja construído.

Mesmo que cada página fosse gerada estaticamente em torno de 1 ms, ainda levaria horas para reconstruir todo o site. Para grandes aplicações da web, escolher a geração completa de sites estáticos não é o primeiro passo. As equipes em grande escala precisam de uma solução híbrida mais flexível e personalizada.

Veja o post completo neste link: https://andersonnsilva.site/post/incremental-static-regeneration-isr-com-nextjs

Discussion (1)

Collapse
davecosta profile image
Dave-Costa

Nice d+