loading...
Cover image for Teste de Software

Teste de Software

victorlourencoo profile image VictorLourenco ・2 min read

Post 2
No post anterior, falamos apenas de conceitos básicos que utilizamos ao realizar testes de software, conceitos que parecem “bobos”, porém de bastante importância.
Nesse segundo post iremos abordar algo mais abrangente, Iremos falar sobre elementos de grande importância para que possamos chegar a um determinado objetivo de avalição, ou seja, elementos que funcionam como um passo a passo para chegar a um resultado final de um documento de teste.

Caso de teste. Que descreve uma condição a ser testada no software,e contém valores de entrada, restrições para ser executado e um resultado de saída, ou algum comportamento esperado, com isso, definimos que o caso de teste e de fato indispensável para que possamos seguir com o processo.

Procedimento de teste. É simples, é a execução do caso de teste, os passos necessários para executá-lo.

Critérios de teste. Nos critérios entramos na parte de avaliação dos testes após seu resultado,Lembrando sempre que o processo de teste é destrutivo, então devemos sempre provocar falhas para estabelecer um nível de confiança na correção do produto, ao avaliar o teste devemos também ter conhecimento que os critérios podem ser utilizados da seguinte forma:

Critério de cobertura de testes. Que identifica as partes essenciais do software, para garantir sua qualidade.

Critério de Adequação de casos de teste. Avaliar se um conjunto de casos de teste satisfaz os requisitos de testes estabelecidos pelo critério.

Critério de geração de casos de testes. Este critério define as regras e diretrizes para geração dos casos de teste de um produto que esteja de acordo com o critério de adequação definido anteriormente.

referencias:
https://www.researchgate.net/profile/Arilo_Neto/publication/266356473_Introducao_a_Teste_de_Software/links/5554ee6408ae6fd2d821ba3a/Introducao-a-Teste-de-Software.pdf
https://www.researchgate.net/profile/Adalberto_Crespo/publication/237497188_Uma_Metodologia_para_Teste_de_Software_no_Contexto_da_Melhoria_de_Processo/links/54e5d1040cf2cd2e028b338b.pdf

Posted on by:

victorlourencoo profile

VictorLourenco

@victorlourencoo

Systems student at the Federal University of | • Kobe solutions

Discussion

markdown guide