DEV Community 👩‍💻👨‍💻

guiadeti
guiadeti

Posted on • Originally published at guiadeti.com.br on

Dell abre 500 vagas em cursos de tecnologia on-line gratuitos para o Brasil.

Image description

A Dell Technologies abriu 500 novas vagas para inscrições no Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, desenvolvido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (LEAD), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO).

A Universidade Estadual do Ceará – UECE, através da Pró-reitoria de Extensão da UECE – PROEX, do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell – LEAD e do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos – IEPRO, divulga a abertura, exclusivamente pela Internet, das inscrições para o Programa Gratuito de Ensino Digital.

A seleção é aberta para todo o público, com priorização para professores(as) da rede pública de ensino do Brasil, dos Ensinos Médio e Superior, bem como conselheiros(as) tutelares e de direitos do Ceará, com e sem deficiência. Em caso do não preenchimento das vagas, as excedentes ficarão disponíveis para ampla concorrência.

Os certificados para os(as) cursistas aprovados(as) serão emitidos no prazo máximo de até 60 dias úteis após a finalização do curso e disponibilizados na plataforma para download. No caso da trilha, não será emitido um certificado unificado, cada curso terá o seu certificado. Seguindo o protocolo de segurança, recomendado pela Coordenação Pedagógica do Lead/Dell, não serão emitidas declarações.

A trilha será composta pelos seguintes cursos:

  • Produção de conteúdos acessíveis para DAL
  • Comunicação Corporativa
  • Recursos Básicos do Microsoft Excel
  • Introdução à Aplicativos Online do Google
  • Office 365
  • Informática Prática
  • Produção de Conteúdo Acessível na Ferramenta Editory
  • Empreendedorismo e Ética

Serão 500 vagas ofertadas, com prioridade para professores(as) da rede pública de ensino do Brasil, bem como para Conselheiros(as) Tutelares e dos Direitos do Ceará, sendo:

  • 200 (duzentas) vagas distribuídas para turmas com tutoria, dos cursos de 1) Informática Prática; 2) Introdução a Aplicativos On-line do Google;

  • 100 (cem) vagas distribuídas para turmas com tutoria, da trilha: Produção de Conteúdos Acessíveis para DAL (1º módulo) + Produção de Conteúdo Acessível na Ferramenta Editory (2º módulo).

  • 200 (duzentas) vagas distribuídas para turmas sem tutoria, dos cursos de 1) Comunicação Corporativa; 2) Empreendedorismo e Ética; 3) Recursos Básicos do Microsoft Excel; e 4) Introdução ao Office 365.

Inscreva-se: https://leadfortaleza.com.br/dal/selections/54 – Inscrições até 06/07

O post Dell abre 500 vagas em cursos de tecnologia on-line gratuitos para o Brasil. apareceu primeiro em Guia de TI.

Top comments (1)

Collapse
 
guithomas profile image
Guilherme Thomas

Eu estou fazendo uma especialização em Java disponibilizado pela Dell Lead. O conteúdo é muito bom e a plataforma é muito bem pensada pra ser acessível.

🌚 Browsing with dark mode makes you a better developer.

It's a scientific fact.