DEV Community

loading...
Cover image for Esse tal de feedback...

Esse tal de feedback...

brunosalmeida profile image Bruno Almeida ・2 min read

Essa cultura Feedback deveria ser algo normal para qualquer área, em especial TI dado a característica de trabalhar em times, equipes, squads ou qualquer nome que dão ai na sua empresa.
Mas o fato é que a maioria das pessoas ainda não tem esse hábito e comigo não é diferente. Foram raras as vezes em que recebi um ou dei um feedback.
Hoje trabalho como outsourcing em uma empresa aqui em Portugal e o cliente em que estou tem essa cultura porém só entre os internos. E apesar de eu não ser um contratado direto da empresa, sou tratado da mesma forma e tenho meu 1x1 com o tech lead toda semana.
Em uma dessas nossas conversas ele me orientou a solicitar um feedback para minha equipe. Eu chamei cada um separadamente e perguntei a opinião deles e só escutei, não retruquei nada, simplesmente ouvi cada critica positiva e negativa.
O engraçado é que todos tinham a mesma opinião mas dita de formas diferentes.
Passei o fim de semana todo refletindo nas respostas e como atender as expectativas deles em relação a mim. Apesar das críticas serem positivas em sua maioria as negativas me atingiram de uma forma que me incomodaram bastante.
Acho que os anos de experiência na área e os tipos de projetos que trabalhei fizeram eu estagnar na profissão, seja tecnicamente ou no meu comportamento. Acho que o fato de estar em outra cultura ajudou a receber esse empurrão pra sair dessa inércia.
Se em outros lugares que eu trabalhei tivessem essa cultura acho que meu desenvolvimento como dev seria outro.
O olhar de quem está de fora serve pra mostrar pra nós aquilo que esta debaixo do nosso nariz.

Discussion (0)

pic
Editor guide