DEV Community

Discussion on: Verdades difíceis de engolir → programação de software

Collapse
anthonylgf profile image
Anthony Louis

Parabéns pelo artigo, dá um frio na barriga durante a leitura, porque, como você mesmo diz, as verdades são difíceis de engolir.

Tenho algumas reflexões sobre dois pontos do seu artigo:

  • 4: Realmente um PC Gamer não é necessário para trabalhar e não é uma desculpa para não seguir os estudos na programação. Porém, quanto melhor o PC, melhor a produtividade e hoje os aplicativos e IDE's estão bem mais pesados que antigamente, de modo que ter uma IDE, um navegador, o terminal aberto em um computador de 4GB dá uma engasgada legal. Comecei com um computador de 4GB e HD e fui evoluindo ele, para 8GB e depois para 12GB e SSD e hoje isso me deixa bem mais produtivo que antigamente, ainda que de vez em quando tenho que fechar alguns programas porque o computador começa a engasgar.

  • 2: Concordo que existam linguagens de programação melhores que outras, mas não de forma geral, cada linguagem tem pontos fortes e limitações e o problema vem de não entender as limitações da linguagem utilizada e a resistência em aprender novas linguagens. Isso faz com que o desenvolvedor adote uma linguagem de estimação e se for necessário utilizar novas linguagens e ferramentas no projeto, ele acaba tendo resistência.